Este site utiliza cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Saiba mais

Penamacor: PIOM traz o melhor da orientação até domingo

Reconquista - 16/02/2018 - 9:45

Entre sexta-feira e domingo o concelho de Penamacor recebe um dos mais importantes eventos de orientação pedestre que se realizam no nosso país.

Partilhar:

Atletas de nível internacional regressam a Penamacor

Entre sexta-feira e domingo o concelho de Penamacor recebe um dos mais importantes eventos de orientação pedestre que se realizam no nosso país. O PIOM (Penamacor International Orienteering Meeting) vai juntar perto de um milhar de praticantes, entre os quais atletas de primeira linha, que aproveitam as condições climatéricas do nosso país, comparativamente com os rigorosos invernos nórdicos, para fazerem provas e acelerarem a sua preparação.

Este PIOM vem na sequência do Portugal O’Meeting em 2016, a prova magna do calendário nacional, e resulta da parceria estabelecida entre a Câmara de Penamacor e o Clube de Orientação do Centro, numa perspetiva de desenvolvimento da modalidade e do turismo.

É uma etapa a contar para o Ranking Mundial da Federação Internacional de Orientação (IOF WRE) e integrada no ranking da Federação Portuguesa de Orientação.

Na 6.ª feira, dia 16, decorrem a partir das 9h00 os Model Event nos mapas de Anascer e Memória. Sábado, 17, de manhã há a prova de distância média no mapa da Rachã e às 18h30 o sprint urbano, nas ruas de Penamacor.

No domingo, dia 18, com início às 9h00, disputa-se a distância longa no mapa Dongalinho, a prova que atribui pontos para o ranking mundial da modalidade.

COMENTÁRIOS