Este site utiliza cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Saiba mais

Almaraz: PSD pede intervenção do primeiro-ministro

Reconquista - 02/01/2017 - 10:11

O PSD de Castelo Branco diz que Almaraz nunca constou das prioridades politicas do Governo.

Partilhar:

O Governo espanhol autorizou a construção de um armazém. Foto arquivo / DR

A Comissão Politica Distrital do PSD Castelo Branco quer que o primeiro-ministro António Costa intervenha junto de Espanha para que seja travada a construção de um armazém de resíduos nucleares na central de Almaraz.

A posição da distrital social-democrata surge depois de Espanha ter dado luz verde ao projeto, aparentemente sem que o Estado português tenha tido conhecimento prévio desta decisão, o que levou o ministro do Ambiente a manifestar a sua surpresa.

“Pedimos com caráter de urgência que o senhor Primeiro Ministro de Portugal assuma claramente uma posição onde defenda o bem-estar das populações do Interior de Portugal. Este é o momento de intervir, resgatando e assumindo a defesa do interesse nacional. Se não o fizer de forma clara e distintiva, assumirá o que sempre suspeitámos. Que Almaraz não consta, nem nunca constou das suas prioridades politicas”, diz o PSD em comunicado.

O partido recorda no mesmo documento que por “várias vezes” e através dos seus deputados “se referiu a esta possibilidade”, tendo sido garantido pelo ministério “que o assunto estava em cima da mesa e que o acompanhamento seria total, visto que até uma reunião estaria marcada para o próximo dia 12 ou 13 de janeiro de 2017”.

O PSD verifica agora que o ministro português “foi totalmente desautorizado e ignorado pelo seu congénere Espanhol, conforme se pode ver pela decisão tomada”. 

COMENTÁRIOS