Este site utiliza cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Saiba mais

Castelo Branco: Albicastrenses já ultrapassaram em quilómetros o perímetro do distrito

Artur Jorge - 06/04/2017 - 16:08

O Dia Mundial da Atividade Física está a ser celebrado em Castelo Branco com a iniciativa “10 horas e 524 km”. Desafio foi ultrapassado ao fim de quatro horas.

Partilhar:

Atividade decorre na lagoa da zona de lazer de Castelo Branco

O desafio lançado pela Associação de Profissionais de Educação Física de Castelo Branco para assinalar o Dia Mundial da Atividade Física, está a superar todas as expetativas em termos de adesão.

A Apefcb projetou a iniciativa “1o horas e 524 km”, sendo que o número de quilómetros corresponde ao perímetro do distrito de Castelo Branco. Ao fim das primeiras quatro horas, os 524 km estavam superados com o contributo de mais de duas centenas de pessoas.

A associação de classe traça antecipadamente um balanço “extremamente positivo” da iniciativa, realçando a adesão dos albicastrenses.

O programa iniciou-se às 10H00 e decorre até às 20H00 junto à lagoa da zona de lazer. Por lá têm passado não só cidadãos comuns, como muitas associações e clubes que quiseram dar o seu contributo.

Este programa alusivo ao Dia Mundial da Atividade Física conta com o apoio da Unidade de Cuidados da Comunidade de Castelo Branco e da Academia de Judo Ginásio de Castelo Branco. 

A partir das 20H00 há uma conferência sobre Atividade Física e Saúde com o professor Rui Paulo e o médico João Figueiredo.

 

COMENTÁRIOS