Este site utiliza cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Saiba mais

Liga do Empreendedor: Reciclar para ajudar ganha competição

Reconquista - 04/11/2021 - 9:00

O projeto Reciclar para Ajudar, das jovens empreendedoras Beatriz Martins, Beatriz Silva e Maria Baltazar, alunos do 12.º ano da Escola Secundária Nuno Álvares, em Castelo Branco, venceu a Liga do Empreendedor.

Partilhar:

Liga tem nova edição em fevereiro de 2022

O projeto Reciclar para Ajudar, das jovens empreendedoras Beatriz Martins, Beatriz Silva e Maria Baltazar, alunos do 12.º ano da Escola Secundária Nuno Álvares, em Castelo Branco, foi o vencedor da Liga do Empreendedor. O objetivo do projeto é “mudar vidas, obtendo lucro através da venda de materiais recicláveis, conseguindo ajudar famílias/pessoas carenciadas. Um projeto que ajuda a erradicar a pobreza e ao mesmo tempo ajuda a proteger o meio ambiente”.

Este projeto foi desenvolvido no âmbito da Liga do Empreendedor, um desafio enquadrado no primeiro Objetivo de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Organização das Nações Unidas (ONU) – Erradicar a Pobreza, uma vez que no dia 17 de outubro foi assinalado o Dia Internacional para a Erradicação da Pobreza.

 

A equipa que venceu esta edição da Liga Empreendedor

 

O projeto que visa despertar o espírito empreendedor nos jovens do ensino secundário, promovido pela Amato Lusitano – Associação de Desenvolvimento, através do Contrato Local de Desenvolvimento Social de 4.ª Geração (CLDS 4G), em parceria com a Social In – Incubadora Social de Castelo Branco, a Fábrica do Jovem Empreendedor e a Cáritas Interparoquial de Castelo Branco, teve início a 4 de outubro e decorreu ao longo de todo o mês, contando com a participação de 15 jovens, divididos por cinco equipas.

Estes jovens participaram em workshops relacionados com empreendedorismo social e usufruiram de mentoria individualizada, o que auxiliou a construção dos projetos sociais apresentados no dia 29 de outubro, no auditório da Usalbi – Universidade Sénior Albicastrense, perante um júri com experiência na área, constituído por representantes das entidades parceiras.

Todos os jovens receberam um Kit oferecido pela Moche como prémio de participação, tendo a equipa vencedora recebido ainda um voucher para usar numa loja de tecnologia, cedido pela Cáritas Interparoquial de Castelo Branco.

O segundo desafio da Liga do Empreendedor está agendado para fevereiro de 2022, sobre o ODS da ONU número 12, relacionado com o consumo e produção responsáveis e que contará com o apoio do Grupo Auchan.

COMENTÁRIOS