Este site utiliza cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Saiba mais

Política: Armindo Jacinto intervém em defesa de Joaquim Morão

José Júlio Cruz - 11/04/2018 - 14:31

Primeira reação de uma personalidade do distrito às notícias que referiram contratação do ex-autarca de Castelo Branco e Idanha pela Câmara de Lisboa.

Partilhar:

Armindo Jacinto, presidente do município de Idanha-a-Nova. FOTO ARQUIVO RECONQUISTA

Trata-se da primeira reação pública de uma personalidade política do distrito de Castelo Branco relativamente às notícias que na passada semana se referiram à contratação do ex-autarca de Castelo Branco e Idanha-a-Nova Joaquim Morão pela Câmara de Lisboa, que fizeram manchete do jornal Público levantando suspeitas pela forma como essa contratação foi efetuada.

Armindo Jacinto, atual presidente da Câmara de Idanha-a-Nova, e figura do PS a nível regional, sai em defesa de Joaquim Morão.

Em declarações prestadas por escrito ao Reconquista, Armindo Jacinto refere que "na sequência da notícia publicada na última edição do «Reconquista», com base numa outra notícia publicada no jornal «Público» a 30 de março e prontamente desmentida pela Câmara Municipal de Lisboa, em que é atacada a reconhecida idoneidade do Comendador Joaquim Morão, o Presidente do Município de Idanha-a-Nova vem declarar que é testemunha da sua honestidade, competência e dedicação inexcedíveis".

"A dedicação de Joaquim Morão à causa pública, particularmente em Idanha-a-Nova e Castelo Branco, é por todos reconhecida. É um autarca modelo, com vasta experiência profissional e longa carreira política, provas dadas de seriedade e conhecimento na liderança de projetos e obras decisivas no desenvolvimento da região", realça Armindo Jacinto.

O autarca de Idanha-a-Nova salienta também que "durante 30 anos como autarca, Joaquim Morão conquistou com toda a justiça a admiração e confiança das populações e ainda hoje coloca o seu esforço e empenho nas causas sociais, enquanto Provedor da Santa Casa da Misericórdia de Idanha-a-Nova".

E acrescenta: "Joaquim Morão tem um lugar ímpar na história recente do nosso país, mas tem também a gratidão de toda uma região. Contamos com Joaquim Morão para continuar a lutar por estas terras. Estou certo que assim fará. O seu caráter e o seu amor pelas nossas terras e as nossas gentes são - e sempre foram - a sua maior força".

COMENTÁRIOS