Este site utiliza cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Saiba mais

Ródão: Altice reúne com câmara para resolver falta de rede

José Furtado - 25/04/2018 - 21:00

A Altice e a Câmara Municipal de Vila Velha de Ródão deverão reunir esta quinta-feira para encontrar uma solução para as falhas na cobertura móvel

Partilhar:

O caminho para a solução chega na mesma semana em que a câmara denunciou o caso. Foto arquivo Reconquista

 

A Altice e a Câmara Municipal de Vila Velha de Ródão deverão reunir esta quinta-feira para encontrar uma solução para as falhas na cobertura móvel da rede Meo verificadas naquele concelho.

O encontro foi marcado depois de o município ter escrito uma carta à Anacom- Autoridade Nacional de Comunicações queixando-se do serviço prestado pela antiga Portugal Telecom.

Num comunicado divulgado na segunda-feira, dia 23, a Câmara Municipal de Vila Velha de Ródão chama a atenção para uma “acentuada degradação da qualidade do serviço”, com “quebras significativas nas comunicações e falhas na cobertura”.

Os problemas foram “reportados inúmeras vezes” mas não só não foram resolvidos como até “se intensificaram”.

A marcação de um encontro para tentar resolver a situação aconteceu depois de o Reconquista ter pedido uma reação da empresa a este caso.

Fonte da Altice garantiu que não tinha conhecimento das queixas do município, reconhecendo que terá havido uma falha de comunicação na mudança entre administrações da empresa.

“Não tínhamos qualquer reclamação”, referiu a este jornal. O último encontro institucional com o município terá ocorrido no final de 2016. Agora comprometeu-se não só a reunir com o município como a enviar uma equipa técnica ao concelho para avaliar a situação.

Os problemas com o serviço prestado pela Altice no concelho resumem-se à rede móvel, disse ao Reconquista o presidente do município.

A situação mais grave terá acontecido no último verão durante a Feira dos Sabores do Tejo, em que as comunicações foram abaixo.

No comunicado onde denunciou a situação, o presidente da Câmara Municipal de Vila Velha de Ródão deixou a preocupação em relação às consequências numa altura em que se aproxima a chamada época de incêndios.

“Ao aproximarmo-nos da época crítica dos incêndios e dada a extensa área florestal do concelho, cerca de 70% da sua área total, a que acresce ainda a existência de um polo industrial com empresas de significativa dimensão, a fiabilidade da rede móvel é absolutamente crítica para o estabelecimento da comunicação visando assegurar a segurança das pessoas e bens”, alertou no comunicado.

COMENTÁRIOS

jmarques
à muito tempo atrás
Sr. Presidente, as comunicações não são para estarem operacionais só e por causa dos incêndios, mas sempre e em permanênncia a cem por cento.