Este site utiliza cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Saiba mais

Basquetebol: ABA cresce com participações nacionais

Reconquista - 18/02/2016 - 10:15

A Associação de Basquetebol Albicastrense (ABA) iniciou mais uma participação a nível dos quadros competitivos nacionais

Partilhar:

Equipa de sub-19 femininos da Associação de Basquetebol Albicastrense

A Associação de Basquetebol Albicastrense (ABA) iniciou mais uma participação a nível dos quadros competitivos nacionais. São as sub-19 que disputam a 1.ª fase (Zona Norte B) da taça nacional da categoria.

A estreia aconteceu em Coimbra com o CAD local. A derrota por 44 pontos (78-34) espelha, por um lado, o pouco ritmo competitivo das albicastrenses a este nível, mas por outro a evolução que as atletas da ABA têm registado, conseguindo momentos de equilíbrio com adversárias habituadas a compromissos de maior exigência.

Esta equipa de Castelo Branco é treinada pelos técnicos Nuno Manano, Daniel Augusto e Afonso Lercas. Em Chelo, a ABA contou com: Rita Quintas (2), Mariana Ramos (8), Clara Gonçalves (10), Joana Coelho (3), Raquel Santos (6), Catarina Baptista (1) e Joana Dias (4).

A ABA está integrada num agrupamento com as equipas da Sanjoanense, CAD Coimbra, Sporting Figueirense, Clube Camões de Gouveia e Galitos de Aveiro.

Os mais jovens, do escalão de minis-10, estiveram na 16.ª edição do Memorial Mário Lemos. Este evento consiste na realização em simultâneo de três convívios em locais distintos do país: Esposende, Alenquer e Vila Nova de Santo André.

A representação beirã esteve em Alenquer, juntamente com congéneres de Simecq (Lisboa), Paço de Arcos, Stella Maris (Peniche), Quinta dos Lombos, Belenenses (A e B), Pombal e Maria Pia (Lisboa).

Em todos os torneios a nível nacional e distrital em que se aplicam as regras e critérios do Comité Nacional de Minibasquete, existe uma classificação geral por equipas nos lançamentos da passada e nos lançamentos livres. A ABA tem a este nível bons registos no contexto nacional.

 

COMENTÁRIOS