Este site utiliza cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Saiba mais

Castelo Branco: Nacional de futebol de rua decide-se na cidade

Reconquista - 01/09/2023 - 17:05

Vinte e seis equipas vão estar na Grande Final do Torneio Nacional de Futebol de Rua, que bate um recorde de 300 participantes.

Partilhar:

Cidade vai receber equipas de todo o país e do México. Foto Cais/DR

Vinte e seis equipas são esperadas na cidade de Castelo Branco para a Grande Final do Torneio Nacional de Futebol de Rua de 2023, a 6 e 10 de setembro.

A organização é da associação Cais, que em comunicado confirma a presença de mais de 300 participantes, distribuídos por equipas masculinas, femininas e mistas, com futebolistas de várias idades, constituindo um recorde de participação.

O distrito de Castelo Branco será representado por equipas masculinas e femininas da associação ADM Estrela, que entre outras respostas sociais gere a Casa de Acolhimento Residencial de Jovens e Crianças, no bairro do Cansado.

De acordo com a organização cada equipa terá um máximo de oito atletas, dos quais quatro estarão em campo, com os jogos a durarem 14 minutos.

O sorteio dos jogos acontece na noite de 6 de setembro no Cine Teatro Avenida e o desfile das equipas está marcado para o dia seguinte, com uma cerimónia institucional e um jogo de boas-vindas.

A fase de grupos, oitavos de final e quartos-de-final decorrerão nos dias 8 e 9 e para o último dia estão reservadas as meias-finais, o apuramento para classificação geral e as finais.

Durante os cinco dias do evento, promete a organização, vão decorrer atividades educativas, culturais e recreativas.

A prova terá lugar no centro cívico, no estacionamento do Kalifa, estando previstas limitações de circulação e de estacionamento na circundante.

“A iniciativa promove o acesso ao desporto, qualifica participantes e profissionais, possibilita ainda o acesso a atividades culturais e recreativas, criando uma consciência social para as problemáticas sociais. O futebol é, deste modo, um instrumento de capacitação no desenvolvimento de valores e competências pessoais e sociais em todos os jovens participantes”, refere a organização em comunicado. Estão confirmadas comitivas dos Açores, Aveiro, Beja, Braga, Coimbra, Faro, Guarda, Leiria, Lisboa, Porto, Santarém, Setúbal, Viana do Castelo e Viseu. Do México vem a comitiva convidada.

COMENTÁRIOS