Este site utiliza cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Saiba mais

Castelo Branco: Encontro debate impacto da pandemia

Reconquista - 25/05/2022 - 19:27

Organização da Associação de Apoio à Criança contará com apresentação de estudo da Universidade Católica do Porto.

Partilhar:

Associação de Apoio à Criança do Distrito de Castelo Branco. Foto arquivo Reconquista

A Associação de Apoio à Criança do Distrito de Castelo Branco organiza na sexta-feira a terceira edição do encontro "Incluir as Diferenças”, dedicado ao impacto da pandemia nas instituições de solidariedade social. Na sessão marcada para o auditório do Instituto Português da Juventude e Desporto será apresentado um estudo académico sobre as consequências da pandemia na vida das instituições e dos seus utentes, realizado pela Universidade Católica do Porto em parceria com a Confederação Nacional das Instituições de Solidariedade.

Em Castelo Branco vão estar representantes de instituições de Portugal e Espanha “no sentido de apresentarem as dificuldades sentidas com os confinamentos, eventuais surtos e as alterações estruturais que foram necessárias para fazer face à pandemia, bem como as consequências e repercussões no bem-estar psicossocial dos utentes”, diz a organização. E as instituições convidadas vão ainda poder partilhar a sua experiência na resposta à pandemia e aquilo que aprenderam e pode ser útil no futuro.

O encontro começa pelas 9H00 e durante a manhã passam pelo auditório palestrantes da associação anfitriã e da APPACDM da Covilhã. Durante a tarde conta com os testemunhos do provedor da Santa Casa da Misericórdia de Castelo Branco, da diretora de enfermagem da Casa de Saúde da Idanha e do presidente da instituição espanhola Plena Inclusión, de Plasencia. No final as instituições participantes juntam-se para uma mesa redonda. O encontro terminará em festa com o Grupo de Dança Inclusiva da Associação de Apoio à Criança do Distrito de Castelo Branco.

O programa e outras informações podem ser consultados nesta ligação

COMENTÁRIOS