Este site utiliza cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Saiba mais

Castelo Branco: Estudantina lança disco em formato digital

Reconquista - 05/01/2024 - 16:13

Os temas foram registados ao vivo durante as várias edições do Festival Internacional de Tunas Universitárias de Castelo Branco.

Partilhar:

Temas foram gravados em várias edições do FITUCB. Foto arquivo

A Estudantina Académica de Castelo Branco lançou no final do ano o seu primeiro trabalho discográfico em formato digital, que se encontra disponível nas principais plataformas, como o Spotify, Amazon Music ou iTunes, entre outras.

Os temas foram registados ao vivo durante as várias edições do FITUCB - Festival Internacional de Tunas Universitárias de Castelo Branco, que chega em 2024 às 16 edições.

Segundo a tuna o objetivo é “perpetuar a música e alegria que levam a todos os palcos que pisam, sendo também um apanhado da sua história musical dos últimos anos”.

O trabalho conta com oito temas, onde se incluem versões de “Lisboa não sejas francesa” popularizada por Amália Rodrigues, “Estrela do Mar” de Jorge Palma, “Uma Flor de Verde Pinho” que Carlos do Carmo defendeu na Eurovisão de 1976 ou “Adeus que me vou embora” de António Variações, que acabou por ser popularizada pelo projeto “Humanos”, com a voz de Camané.

Da lavra da Estudantina surgem temas como “É por ti que eu canto”.

O lançamento deste trabalho foi o culminar de um ano em que a tuna albicastrense se estreou no Theatro Circo de Braga e na Casa da Música do Porto. Nos quatro festivais em que participou - em Braga, Porto, Coimbra e Covilhã - regressou a casa com 15 prémios.

COMENTÁRIOS