Este site utiliza cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Saiba mais

Castelo Branco: Singular termina na Fábrica da Criatividade

Reconquista - 13/12/2023 - 23:47

A quarta edição do Singular-ciclo de criação artística pluridisciplinar chega ao fim com o projeto “Pó de Vir a Ser”.

Partilhar:

Fábrica da Criatividade. Foto arquivo Reconquista

 

quarta edição do Singular-ciclo de criação artística pluridisciplinar chega ao fim no próximo sábado em Castelo Branco, com o projeto “Pó de Vir a Ser”, de Rodrigo Pereira e Rui Dias Monteiro. A proposta da Associação Atalho Direto começa a apresentar-se esta quinta-feira dia 14, na Fábrica da Criatividade, onde a dupla mostrará o cruzamento das suas práticas artísticas com a escultura em pedra.

“A esse conjunto de experiências deu-se o nome de Atalho Direto, numa referência cruzada a uma prática do trabalho do escultor que implica uma relação direta com a matéria - o talhe direto -, e uma noção de atalho, enquanto saída de emergência para outros modos de fazer e dizer.

O resultado destes processos que inauguram uma prática distinta, convidam à articulação das pedras, dos gestos, da escuta e da poesia”, descreve a Terceira Pessoa Associação, que organiza o Singular.

Este primeiro encontro com o público está marcado para as 17H00 com uma inauguração que terá também uma conversa, que se repete no domingo à mesma hora.

O Singular começou em outubro e teve cinco atividades que passaram pelo Cine Teatro Avenida, a Fábrica da Criatividade e espaço cultural Mãos de Horta em Castelo Branco e ainda pelo Centro Cultural de Alcains.

COMENTÁRIOS