Este site utiliza cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Saiba mais

Coletividade: Boa Esperança fundada há 40 anos

Artur Jorge - 19/02/2016 - 21:00

Passaram 40 anos desde que um grupo de sócios da Associação de Moradores de Vale Cabreiro decidiu alterar o nome para ARBBE.

Partilhar:

Associação da Boa Esperança festeja quarenta anos de coletividade

Quarenta anos é uma data redonda, mas sobretudo um percurso de coletividade trilhado serenamente, com mais altos que baixos e um papel relevante no contexto do desporto albicastrense.

Falamos da Associação da Boa Esperança, que completou no dia 2 de fevereiro o 40.º aniversário. A efeméride será devidamente assinalada este sábado, dia 20, , num programa que inclui o jogo da 17.ª e penúltima jornada da fase regular do campeonato nacional da 2.ª divisão de futsal (Boa Esperança-Casal Velho, 16H00) e a homenagem a antigos e atuais atletas no decurso de um jantar comemorativo numa unidade hoteleira da cidade.

O clube historiou, na sua página do facebook, uma passagem da fundação da ARBBE, onde fala num grupo de sócios da Associação de Moradores de Vale Cabreiro que a 2 de fevereiro de 1976 decidiu alterar o nome para Associação Recreativa do Bairro da Boa Esperança.

“São 40 anos imensamente preenchidos, desde o desporto à caça, às causas sociais, à cidadania e intervenção. 40 anos a mostrar vivacidade e vontade em crescer e melhorar”, é escrito. E o reconhecimento aos fundadores: “Se hoje somos uma família com centenas de atletas, pais e amigos, sócios, caçadores, entre muitos outros, com essa vontade de crescimento e de tornar a Boa Esperança num projeto muito mais visível e reconhecido, muito se deve a estes nobres cidadãos que há 40 anos se uniram em democracia e alavancaram e criaram aquilo que hoje somos”.

LÍDER. Na semana que antecede a jornada de aniversário, a Boa Esperança reassumiu o 1.º lugar da Série D da 2.ª divisão. Derrotou fora o último classificado (Arnal), por 4-1, e beneficiou do desaire do Olho Marinho precisamente em Castelo Branco, com o Retaxo (2-1). Já o Amarense, o outro concorrente direto da Boa Esperança, foi vencer a Caria (3-2).

Temos três galos para dois poleiros: Boa Esperança, 34; Olho Marinho, 33; Amarense, 33... Vai ser até ao fim a luta pelo apuramento para a fase de subida. Faltam duas jornadas.

No jogo de Maceira (Leiria) apontaram os golos da Boa Esperança Daniel Ascensão (2), Artur e Pedro Ferreira. 

COMENTÁRIOS