Este site utiliza cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Saiba mais

Idanha-a-Nova: Natal Amigo distribuiu sorrisos

Reconquista - 27/12/2022 - 17:27

Evento foi realizado no âmbito do projeto Mediadores Municipais e Interculturais e do Centro Local de Apoio à Integração de Migrantes.

Partilhar:

Foto cedida pela CMIN

O Município de Idanha-a-Nova realizou recentemente uma atividade de cariz solidário a que chamou de «Natal Amigo». A ideia que presidiu a esta iniciativa foi “dar mais alegria ao Natal das crianças e jovens das comunidades migrantes do concelho”, como o próprio explicou em nota de imprensa enviada às redações.

“Idanha é um concelho que sabe receber e integrar quem chega. Nesta época natalícia, quisemos ajudar a que as famílias e estudantes oriundos de outros países sintam-se bem em Idanha e vejam, nesta festa, o bom acolhimento da comunidade idanhense, a que também passaram a pertencer”, afirmou a este propósito Armindo Jacinto, presidente da Câmara de Idanha-a-Nova.

“Numa época em que apertam as saudades de quem está longe, convidaram-se, assim, as famílias migrantes (africanas, indianas, romenas, brasileiras, inglesas, ucranianas, entre outras nacionalidades) a confraternizarem num lanche convívio”, refere a mesma informação, acrescentando que “para contentamento de todos, houve animação de Natal e distribuição de pequenos presentes, doados pela comunidade idanhense”.

De acordo com a mesma informação, o evento foi realizado no âmbito do projeto Mediadores Municipais e Interculturais de Idanha-a-Nova e do Centro Local de Apoio à Integração de Migrantes que têm por missão o acolhimento, integração e apoio aos cidadãos migrantes, promovendo a coesão e a solidariedade social.

Algumas dinâmicas foram organizadas em articulação com o Agrupamento de Escolas, no âmbito do PIICIE – 2ª fase / Ação «Escola é família e Família é escola… juntos somos Comunidade», promovido pelo município idanhense em parceria com a Comunidade Intermunicipal da Beira Baixa.

COMENTÁRIOS