Este site utiliza cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Saiba mais

JMJ2023: Símbolos vão ao hospital e prisão de Leiria e estão a 12 e 13 de maio em Fátima

Ecclesia - 30/04/2023 - 8:23

Na Diocese de Leiria-Fátima, os símbolos da JMJ vão percorrer cada uma das nove vigararias da diocese, entre os dias 30 de abril e 31 de maio

Partilhar:

Durante o mês de maio, os dois elementos designados como símbolos da Jornada Mundial da Juventude (JMJ) vão percorrer o território da Diocese de Leiria-Fátima.

Os símbolos – uma cruz com 3,80 metros de altura e um ícone de Maria – foram entregues pelo papa João Paulo II para “serem um sinal de esperança a serem levados pelos jovens ao mundo inteiro, desde Roma e percorrerem os lugares onde os jovens estão”, realça uma nota enviada à Agência Ecclesia.

Na Diocese de Leiria-Fátima, os símbolos da JMJ vão percorrer cada uma das nove vigararias da diocese, entre os dias 30 de abril e 31 de maio, e do programa previsto destaca-se “alguns momentos”: receção, dia 30 deste mês, dos símbolos em Pombal e acolhimento na Sé de Leiria (20h00) e caminhada até ao Santuário de Nossa Senhora da Encarnação.

No dia 03 de maio vão participar na Brisas do Lis Night Run e no dia seguinte vão estar na inauguração de mural alusivo à Jornada Mundial da Juventude, em Leiria e visita à prisão.

O Hospital de Santo André, na cidade de Leiria, dia 05 de maio, vai receber os símbolos da JMJ e no dia seguintes vão estar na feira de Leiria, mercado municipal, torre de menagem do Castelo de Leiria e Encontro Diocesano de Adolescentes, refere.

O Santuário dos Milagres vai acolher, dia 07 de maio, uma celebração mariana com a presença da cruz e do ícone mariano.

Nos dias 12 e 13 de maio, os símbolos vão estar nas celebrações da Peregrinação Internacional Aniversária, em Fátima.

COMENTÁRIOS