Este site utiliza cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Saiba mais

Monfortinho: Novo prazo para propostas de compra do Fonte Santa

Reconquista - 07/03/2023 - 9:00

O administrador de insolvência publicou um novo anúncio para a venda do Hotel Fonte Santa, em Termas de Monfortinho.

Partilhar:

Propostas podem ser entregues até dia 23 de março

O administrador de insolvência da Companhia das Águas da Fonte Santa de Monfortinho SA publicou um novo anúncio para a venda do Hotel Fonte Santa, em Termas de Monfortinho. Recorde-se que o valor mínimo de venda ronda os três milhões e meio de euros e o prazo para a apresentação das propostas por carta fechada termina agora a 23 de março, depois de uma primeira tentativa, cujo prazo para manifestação de interesse terminou a 13 de dezembro.

Tal como Reconquista noticiou à data, a unidade que continua em funcionamento fez parte do Grupo Espírito Santo, que colapsou em 2014 dando origem ao Novo Banco, que é o atual proprietário. As propostas serão entregues no Juízo de Comércio do Fundão, que faz parte do Tribunal da Comarca de Castelo Branco.

Três milhões de euros do valor mínimo de venda dizem respeito ao edifício e os restantes aos bens móveis, que são propriedade da massa insolvente.

O hotel está atualmente a funcionar sob gestão da Amazing Evolution, que se “foca na gestão do ativo e não na compra”. No anúncio lê-se que o lote será vendido “livre de ónus e encargos” e quem ficar com o hotel terá também de assumir os trabalhadores, respeitando os salários, categoria profissional e antiguidade à data da venda.

O Hotel Fonte Santa, com quatro estrelas, tem 41 quartos, piscina, sala de conferências, SPA, capela, campo de ténis e fica junto ao balneário termal, contando ainda com uma oferta de percursos pedestres e de bicicleta, entre outras possibilidades.

COMENTÁRIOS