Este site utiliza cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Saiba mais

Motorizado: Pedro Silva continua a crescer nos ralis

Reconquista - 09/12/2020 - 15:44

O piloto de Vila Velha de Ródão, Pedro Silva, fez nos últimos dias o balanço da sua participação no Campeonato do Centro de Ralis (CCR).

Partilhar:

Equipa de Vila Velha de Ródão traçou um balanço positivo dos resultados alcançados

O piloto de Vila Velha de Ródão, Pedro Silva, fez nos últimos dias o balanço da sua participação no Campeonato do Centro de Ralis (CCR), em que esteve ativo nesta “época completamente atípica, marcada pela pandemia que teima em não nos largar”. Aos comandos do seu Peugeot 206 GTi Troféu, alcançou o 2.º lugar na classificação das duas rodas motrizes, bem como o mesmo posto entre os concorrentes ao Desafio Kumho Centro, Divisão 2.

Já o navegador Nuno Rodrigues da Silva, que nos tempos áureos brilhou a nível internacional ao lado de Rui Madeira, foi o melhor entre os participantes no Grupo P1.

Não obstante as contingências motivadas pela pandemia de Covid-19, Pedro Silva considera que “foi mais uma época de grande aprendizagem e de evolução”. Sentiu nas provas que foi possível realizar “mais forte e competitivo”, para além do entrosamento com o conceituado copiloto. Lamenta não ter sido possível fazer todos os ralis, mas tem a convicção que naqueles em que esteve demonstrou ao que ia, “dando tudo e conseguindo resultados meritórios”. “Tendo em conta a forte concorrência que marcou presença nas provas que disputámos, consideramos os resultados alcançados muito positivos e encorajadores”.

A perspetiva de Pedro Silva em 2021 é “fazer mais e melhor”. E não esquece quem teve ao lado: “Tenho que fazer um agradecimento público ao Nuno Rodrigues da Silva por todo o profissionalismo e empenho demonstrado em todos os ralis”. O piloto estende o reconhecimento ao Team Mateus na preparação do carro e aos patrocinadores que “não nos abandonaram numa época bastante difícil”.

COMENTÁRIOS