Este site utiliza cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Saiba mais

Projeto Tejo: Idanha incentiva aposta na cooperação transfronteiriça

Reconquista - 21/11/2022 - 9:28

João Carlos Sousa lembra que Tejo Internacional é Reserva da Biosfera da UNESCO.

Partilhar:

Vereador idanhense reforçou aposta. Foto cedida pela CMIN

O vereador da Câmara de Idanha-a-Nova, João Carlos Sousa, participou recentemente como orador na Conferência Final do Projeto Tejo Internacional que decorreu no Castelo-Fortaleza de Valência de Alcântara (Cáceres).

Este responsável autárquico destacou os projetos de cooperação transfronteiriça que têm permitido desenvolver estes territórios raianos, desde a organização conjunta da Feira Raiana à implementação de projetos turísticos, culturais e sociais. “A cooperação transfronteiriça é extremamente importante, por ser uma forma de juntarmos as nossas forças e encontrarmos novas oportunidades, afirmando os nossos territórios, que tantas vezes são esquecidos”, afirmou no evento, citado através de uma nota de imprensa enviada às redações.

João Carlos Sousa lembrou que o projeto do Tejo Internacional, cofinanciado pelo Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional, “inspirou-se numa pérola internacional”, que é hoje Reserva da Biosfera da UNESCO. “Este Parque Natural é um dos ativos mais extraordinário do nosso território. Precisamos de continuar a trabalhar, a unir esforços na sua preservação, mas também no seu desenvolvimento sustentável, permitindo a sua fruição e valorização”, acrescentou.

COMENTÁRIOS

JMarques
à muito tempo atrás
A cooperação transfronteiriça e os pavilhões transfronteiriços são muito importantes.