Este site utiliza cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Saiba mais

Retratos: Tempo

JC - 26/04/2018 - 10:49

De repente o Burgo passou a ser como os aeroportos. A opinião é de Jeremias, presidente da Brigada do Reumático, que sempre que viaja de avião, tem em conta o vestuário de quem por lá circula. - “Aquilo é de extremos tanto estamos a beber um café com alguém que está encasacado, como do outro lado do balcão estão pessoas de manga curta”, refere o responsável máximo da BR, para depois acrescentar: “como no Burgo, devido ao tempo - ora chove ora está sol -, já assistimos ao mesmo fenómeno”.
- “Lá nisso tens razão”, disse Evaristo, presidente do Conselho Fiscal da Brigada do Reumático, para quem o bom tempo faz falta, que as barragens já estão cheias e a terra molhada.
A conversa, tida na esplanada do café Beiral, onde os caracóis já deliciam os apreciadores dos ditos, depressa foi para a subida do All Cains ao Campeonato Lusitano de Futebol. - “Já era tempo! Quase uma década depois vamos voltar a ter os famosos dérbis entre o Burgo Futebol Clube e a equipa canarinha. E se faziam faísca!”, recorda Godofredo, secretário geral da Brigada, que alternava as tardes de domingo a ver os jogos caseiros das duas equipas.
- “Foi pena a equipa do Burgo não ter conseguido lutar pela subida de divisão. Mas assim vamos voltar a ter animação futebolística no Condado”, disse Jeremias, ainda com a esperança de assistir ao penta do glorioso. - “Não vai ser fácil, qualquer um pode ganhar”, argumentou, com prudência, e ainda com a azia de ter perdido em casa com os dragões.
- “Por falar em desporto, agora que o tempo está para melhorar, que tal preparamos uma prova de «halterocopismo» e corte de chouriça?”, questionou Evaristo.
- “Assim é que é falar. Mesmo que o tempo não ajude, vou na mesma. Se estiver frio levo o casaco, se estiver calor vou de manga curta!”, concluiu Jeremias, lembrando que é tempo para mais um convívio da Brigada do Reumático, porque na vida são necessários momentos que aconcheguem a alma e o corpo...

JC 

COMENTÁRIOS