Este site utiliza cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Saiba mais

Santo André das Tojeiras: PS acusa Luís Andrade de atitude antidemocrática

Reconquista - 07/09/2021 - 16:17

Credencial não foi aceite pelo presidente da junta não alegando nenhum motivo em concreto para a recusa, diz o PS.

Partilhar:

A candidatura do PS em Castelo Branco acaba de efetuar um reclamação à Câmara de Castelo Branco por considerar «atitude antidemocrática» a não aceitação do seu delegado às mesas de voto na freguesia de Santo André das Tojeiras.

“No dia 6 de setembro, pelas 14H30, na sede da Junta de Freguesia de Santo André das Tojeiras realizou-se a reunião para a escolha dos membros das mesas de voto da respetiva freguesia. Apresentaram-se à reunião 3 delegados, nomeadamente: o delegado do Partido Socialista, o delegado da Coligação PSD-CDS-PPM e ainda o delegado do Sempre-MI. O Partido Socialista comunicou à Junta de Freguesia, no dia 2 de setembro pelas 15H24, o delegado que se iria apresentar à reunião”, começa por referir um comunicado do PS enviado às redações.

E segue o relato, segundo os socialistas: “No início da reunião, a credencial do representante do PS, devidamente preenchida e assinada pelo mandatário não foi aceite pelo Presidente da Junta não alegando nenhum motivo em concreto para a recusa do representante nem entregando qualquer documento com os fundamentos da recusa”.

Ora, posto isto, o PS diz que “não se conforma com a atitude antidemocrática do Presidente da Junta de Santo André das Tojeiras, Luís Andrade, pelo que o mandatário da candidatura do Partido Socialista, Joaquim Morão, apresentou já uma reclamação junto do Presidente da Câmara Municipal de Castelo Branco. Assim, iremos pugnar pela legalidade e democracia”.

COMENTÁRIOS