Este site utiliza cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Saiba mais

Sertã: Alexandre O’Neill em destaque na Feira do Livro

Reconquista - 16/12/2023 - 8:00

Integrada na Feira do Livro de Natal da Sertã, a Alma Azul dinamiza uma sessão literária dedicada a Alexandre O’Neill, poeta, publicista e cidadão empenhado na luta pela liberdade em Portugal, no dia no seu aniversário.

Partilhar:

Sessão é no dia do aniversário do nascimento do autor

Integrada na Feira do Livro de Natal da Sertã, a Alma Azul dinamiza terça-feira, dia 19 de dezembro, às 16H00, na Biblioteca Municipal Padre Manuel Antunes, uma sessão literária dedicada a Alexandre O’Neill, poeta, publicista e cidadão empenhado na luta pela liberdade em Portugal, no dia no seu aniversário (19 de dezembro 1924).

Em véspera do centenário do poeta, a Alma Azul leva consigo alguns dos seus poemas mais conhecidos, “Um adeus português” ou “O poema pouco original do medo”, mas também alguns dos seus textos publicitários mais conhecidos. Dinamizará ainda uma Conversa Aberta sobre os seus amores e as suas amizades com Fernando Lopes ou Antonio Tabucchi. Recorde-se que Fernando Lopes lhe dedicou um documentário e João Botelho apresentou, em 2022, “Um filme em forma de assim”, baseado na sua obra e biografia.

Nesta tarde literária na Feira do Livro de Natal na Sertã, haverá ainda tempo para uma breve apresentação de alguns dos títulos de “25 Livros Extraordinários” que a Alma Azul selecionou para acompanharem as suas atividades ao longo do seu 25.º ano de trabalho (que completa a 27 de setembro de 2024) e que estão disponíveis neste evento.

Dias 23 e 24 de dezembro, a Mostra “25 Livros Extraordinários para Leitores Alma Azul”, de autores como Francisco Duarte Mangas, Rosa Montero, Rui Nunes, Carson McCullers, Luísa Costa Gomes, Pedro Eiras ou Isabela Figueiredo, realiza-se na sua sede, em Alcains, entre as 15H00 as 19H00, para receber os alcainenses espalhados pelos cinco continentes e que regressam à sua vila no Natal.

COMENTÁRIOS