Este site utiliza cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Saiba mais

Taça: Oleiros quer dar galo ao Gil Vicente

Artur Jorge - 20/11/2020 - 11:10

A partida da 3.ª eliminatória, jogada à porta fechada face à pandemia de Covid-19 mas com transmissão televisiva (Canal 11), realiza-se às 14h30 desta sexta-feira, 20 de novembro.

Partilhar:

Oleirenses apostos para o jogo com o Gil Vicente

O Oleiros prepara-se para desfrutar de mais um momento alto do seu percurso futebolístico. Depois de há três anos se ter cruzado com o Sporting, numa grande festa que envolveu todo o concelho, é agora a vez do Gil Vicente visitar o seu Municipal.

A partida da 3.ª eliminatória, jogada à porta fechada face à pandemia de Covid-19 mas com transmissão televisiva (Canal 11), realiza-se às 14h30 desta sexta-feira, 20 de novembro.

Rodrigo Facucho, o elemento da comissão administrativa que tem a pasta do futebol a seu cargo, reconhece que o contexto será diferente em termos do impacto junto das pessoas – “e os adeptos bem mereciam viver este momento no campo”, frisou – mas dentro das quatro linhas “a motivação e a vontade de desfrutar e discutir a eliminatória são semelhantes”.

O dirigente da ARCO vê a equipa num bom momento e sente que pode surpreender o Gil Vicente. “Não será fácil para nós, mas o Gil também irá sentir dificuldades”. Aliás, o treinador gilista, Ricardo Soares, que se estreia no comando técnico depois de ter substituído Rui Almeida, mostrou “enorme respeito” pelo Oleiros em declarações ao canal federativo, no início da semana.

Já o capitão Elisson Santos advoga que “numa só partida tudo pode acontecer”. Lembra que o Oleiros “tem jovens com valor à procura de afirmação” e esta é uma boa oportunidade “pela visibilidade que dá”. “Queremos aproveitar ao máximo o momento e tentar prolongar o nosso percurso na Taça de Portugal, sabendo que há outras equipas na prova que também gostaríamos de defrontar”. E deixa o aviso: “Estamos invictos no nosso campo”.

COMENTÁRIOS