Este site utiliza cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Saiba mais

Penamacor: Oposição pede renúncia de vereador

Reconquista - 07/11/2022 - 9:58

José António Ramos foi condenado por corrupção no âmbito de um processo relacionado com o SEF.

Partilhar:

Foto arquivo Reconquista

O movimento independente “Abraçar Penamacor” pede a renúncia do vereador José António Ramos, que foi condenado a quatro anos de pena suspensa por corrupção passiva no âmbito de um processo que lhe foi movido enquanto funcionário do Serviço de Estrangeiros e Fronteiras.

O vereador eleito pelo PS e que tinha funções a meio tempo suspendeu o mandato mas para a oposição isso não suficiente, alegando que José António Ramos “não tem condições morais para continuar a exercer qualquer cargo político, pelo que, em nome dos mais elementares princípios da ética, não lhe resta alternativa a não ser a de apresentar de imediato a renúncia ao cargo de vereador na Câmara Municipal de Penamacor".

Para o Abraçar Penamacor o exercício de cargos públicos “tem de ser assumido com responsabilidade, ética e transparência. O aproveitamento dos mesmos para obter benefícios particulares, sejam eles na forma de recebimento de bens materiais, financeiros ou de favores sexuais, tem de ser inapelavelmente condenado”.

O cargo de vereador “exige idoneidade, seriedade, honestidade, em todos os aspetos da vida pessoal e profissional, requisitos que agora foram irremediavelmente comprometidos, o que não deixará de condicionar a sua relação com os munícipes e com os funcionários do Município”, considera a oposição.

COMENTÁRIOS

JMarques
à muito tempo atrás
O PS e não só, parecem não ter grandes problemas com a falta de princípios, honestidade, seriedade e honradez.
Honorabilidade e credibilidade ZERO!
Luisa Campos
à muito tempo atrás
Nem deveria ser necessário "pedir"!! Mais, é obrigatório exigir!
Pir falta decvergonha não se pensa nos deveres e obrigações dos eleitos locais, pensa-se só no seu umbigo.
Que falta de respeito!
Haja paciência!