Este site utiliza cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Saiba mais

Poeiras: Clubes estão a suspender os treinos por causa da fraca qualidade do ar

Reconquista - 16/03/2022 - 14:50

Vários clubes que intervêm na formação suspenderam a agenda de treinos desta quarta-feira, devido à fraca qualidade do ar motivada pelas poeiras.

Partilhar:

Fraca qualidade do ar desaconselha exercício físico ao ar livre

Clubes do distrito de Castelo Branco que intervêm no futebol de formação, estão a seguir as orientações da Direção Geral de Saúde (DGS) e esta quarta-feira, 16 de março, suspenderam a agenda de treinos.

A fraca qualidade do ar em Portugal continental, com maior expressão nas regiões do Norte e Centro do país, como é visível no distrito de Castelo Branco, levou a DGS a aconselhar prudência no exercício de atividades ao ar livre.

Recomenda a DGS que se evitem esforços prolongados e que seja limitada a atividade física.

Várias instituições desportivas comunicaram aos seus atletas a suspensão dos treinos, devendo a situação normalizar já na quinta-feira, assim as condições o permitam.

O fenómeno que penaliza a qualidade do ar “deve-se à intrusão de uma massa de ar proveniente dos desertos do Norte de África, que transporta poeiras em suspensão, aumentando as concentrações de partículas inaláveis de origem natural no ar”, informa a Agência Portuguesa do Ambiente.

O poluente “tem efeitos na saúde humana, principalmente na população mais sensível”, acrescenta.

COMENTÁRIOS