Este site utiliza cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Saiba mais

Leitores: A força de Castelo Branco

Jorge Pio – Vereador da Câmara Municipal de Castelo Branco 0

A competitividade é hoje uma realidade incontornável nos nossos dias que nos permite melhorar constantemente o nosso desempenho, quer seja do ponto vista pessoal, profissional, empresarial e institucional.

Leitores: Sim, moramos na mesma cidade

José Pedro de Sousa* 1

Sim, moramos na mesma cidade! Mas há muito que perdi o fascínio pela “Alice no País das Maravilhas” e não me conformo com o transformar a população activa de Castelo Branco em caixas de supermercado e operadores de “Call-Center”.

Uma releitura na obra de Martins Correia

Maria João Fernandes 0

É preciso muito tempo para se aprender a ser jovem (Picasso). 

 

 

Leitores: Negociar, Visitar e Viver. Castelo Branco perde posições

Carlos Almeida - Presidente da Comissão Política Concelhia e candidato do PSD ao Município de Castelo Branco 0

Leitores: Monsenhor José Geraldes Freire. Uma intensa atividade jornalística

J. M. Soares de Barcelos 0

Leitores: Eu e o Dr. José Pedro Sousa não devemos morar na mesma cidade

José Dias Pires* 0

Numa conferência de imprensa convocada para abordar a questão da diminuição de eleitores nos cadernos eleitorais do Concelho de Castelo Branco, José Pedro Sousa, o candidato do CDS-PP à Câmara Municipal de Castelo Branco, acusou o Partido Socialista de ser o principal responsável pelo despovoamento, desertificação e descapitalização do concelho.

No transtorno do pânico: Intervenção da EMDR

Alexandra Nunes 0

Num primeiro episódio de pânico, poderão ficar armazenadas, quer na amígdala, quer no hipocampo, sensações, emoções e características do ambiente aquando da experiência emocional, podendo desencadear situações similares no presente e no futuro.

Documento Iconográfico de grande importância: Um tesouro fotográfico

Leonel Azevedo 0

O Ex.mo Sr. José Rodrigues Lima e sua esposa, a Ex.ma Sr.ª D. Maria Elisa da Cunha Tavares de Lima, acabam de oferecer à Câmara Municipal de Castelo Branco um documento iconográfico de grande importância para a história da cidade.

Carta Aberta: Encerramento do Balcão da Caixa Geral de Depósitos em S.Vicente da Beira

1

Situada no sopé da serra da Gardunha, a Vila de S. Vicente da Beira, concelho de Castelo Branco, fundada em 1173 pelo primeiro Rei de Portugal D.Afonso Henriques, terra de muitas Histórias e tradições, que nem sempre foi tratada de acordo com os seus pergaminhos. 

 

 

É necessário investir nas Pessoas

José António A. Massano Monteiro, Docente do Ensino Superior; Membro Sénior da Ordem dos Engenheiros, Colégio de Engenharia Florestal 0

Comemorando-se a 21 de Março o Dia Internacional das Florestas e perante os infelizes e trágicos acontecimentos relacionados com os incêndios florestais, partilho aqui a minha opinião e outra visão dos factos.

Digressões Interiores: "E tudo o vento levou"…

João Lourenço Roque 0

Castelo Branco: Parabéns, Mestre Cargaleiro!

Fernando Paulouro Neves 0

Digressões Interiores: Gosto de plantar árvores

José Lourenço Roque 0

Passou há muito o “Dia dos Namorados”, o dia das orquídeas e das rosas vermelhas, das palavras doces e desmedidas. Palavras que perduram mesmo quando fogem e se perdem. 

Digressões Interiores: Mulher nem vê-la

João Lourenço Roque 0

Nunca pensei chegar a velho. Afinal, mais depressa envelheci. Não é preciso olhar-me ao espelho nem verificar o bilhete de identidade.

Repetidos até à exaustão, 760: o número fatídico

Abílio de Jesus Chaves 0

Absurdo por excesso, o número 760 é repetido pelos locutores dos três canais de televisão portugueses até à exaustão com a radiante promessa de sair uma determinada quantia em dinheiro, ou por vezes um automóvel aos que dele fazem uso nas suas chamadas para os referidos canais.

Em Perdigão: O carnaval de antigamente

Luís Correia 0

Nos meus tempos de jovem havia carnaval em Perdigão (Fratel, Vila Velha de Ródão). Quando a aldeia tinha muitas raparigas e rapazes.

Salvaterra do Extremo: Em memória ao meu amigo Capitão António Tomás Lopes

José Manuel dos Reis Vermelho Moreira (Coronel do Exército na reforma) 0

Nasci em Salvaterra do Extremo há mais de sessenta anos, na casa dos meus avós maternos situada na rua da Calçada – casa de família João Lito, embora desde muito novo, ainda só com meses, tenha ido morar para a freguesia de Benfica, em Lisboa.

EMDR (Eye Movement Dessensitization and Reprocessing) Dessensibilização e Reprocessamento através de Movimentos Oculares

Alexandra Nunes (Psicóloga) geral@socuida.com 0

Quando uma pessoa se encontra alterada emocionalmente, devido a situações traumáticas, o seu cérebro não processa as informações como faria em condições normais.

Leitores: Democracia deve ser participativa

Maria de Jesus 0

Vivemos em democracia! Todos nós devemos portanto, sentir responsabilidade pelo bom funcionamento do que se passa à nossa volta.

Há um momento em que a realidade se impõe

Carlos Almeida- Presidente da Comissão Política Concelhia do PSD de Castelo Branco 0

O turismo vale mais para a economia, emprego, exportações e investimento em Portugal (5,8%) do que para o resto do mundo (2,9%).